quarta-feira, 19 de agosto de 2015

MARCHA DOS VEREADORES 2015

União dos Vereadores apresenta reivindicações para municípios potiguares

(Foto: Divulgação)
Vereadores Lairinho Rosado (Mossoró), Bruno Melo (Pres. da Uvern/Severiano Melo),
 João Evangelista (Sec. Uvern/Apodi),
 Edinor Albuquerque (2º Vice-Pte Uvern/Guamaré) e deputado federal Felipe Maia 

Presente a Marcha dos Vereadores 2015, em Brasília, vereador Lairinho Rosado (PSB), ao lado de parlamentares que compõem a União de Vereadores do Estado do Rio Grande do Norte (UVERN), apresentou, na manhã desta quarta-feira, 19, ao coordenador da bancada federal do RN, deputado Felipe Maia (DEM), pauta com sugestões de lutas para o Estado.


A ideia, segundo Lairinho, é somar esforços para melhorar a qualidade de vida nos municípios potiguares. “É importante que tenhamos a união de forças para conseguirmos melhorias para nossas cidades, impactando positivamente a vida da população”, destaca Lairinho.

No documento, reivindicações como: melhorias no aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró; apoio para revitalização da Cajucultura; subsídio para o milho da CONAB; perímetro Irrigado da Chapada do Apodi; retorno dos investimentos da Petrobrás no RN; projeto do porto graneleiro em Porto do Mangue; estradas da Castanha (Vale do Assú) e estrada do Cajueiro.

E ainda incentivo à interiorização do turismo; transposição do São Francisco (Etapa RN), Barragem de Oiticica e Umarizeira; abastecimento por carro pipa; liberação de emendas aos projetos já empenhados; reforma do Pacto Federativo; parceria legislativa (cursos de capacitação, elaboração e confecção de material de apoio à atividade legislativa).

Ainda hoje, os vereadores terão reunião com toda a bancada federal do RN, oportunidade em que os pleitos serão apresentados aos deputados e senadores do RN. “Trazemos os anseios de nossas cidades e gostaríamos que nossas sugestões fossem avaliadas e realizadas”, reforça Lairinho. (Fonte: Assessoria Lairinho)



 Por Regy Carte

FONTE
Resultado de imagem para logo de o mossoroense


POSTADO POR
Resultado de imagem para BLOG NASERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário