sexta-feira, 14 de novembro de 2014

CUIDADOS NO WhatsApp

Hackers aproveitam atualização do WhatsApp para aplicar golpe

Ameaça se espalha através das redes sociais e é direcionada a países da América Latina


 Foto; Divulgação
Recentemente, o WhatsApp implementou uma função que mostra
quando uma mensagem foi lida pelo usuário. 
Cibercriminosos estão promovendo links falsos nas redes sociais em que prometem desativar a nova função do WhatsApp que mostra quando uma mensagem foi lida pelo usuário. O golpe foi descoberto pela empresa especialista em segurança digital ESET e, ao contrário da maioria das ameaças espalhadas na web, não deseja obter dados dos usuários, mas sim extorquir dinheiro das vítimas.

Ao clicar no link malicioso, o usuário é redirecionado a uma página que solicita um número do celular para receber um código e fazer o download de um complemento que desativa a nova função do aplicativo.

Ao inserir seus dados na página, a vítima se compromete a pagar até R$ 117,50 por mês para receber mensagens da fonte criminosa.

De acordo com o diretor geral da ESET Brasil, Camillo Di Jorge, o ataque é direcionado a países da América Latina. “No Brasil ainda não temos nenhum exemplo, mas é importante sempre alertar os usuários para que não caiam nessa tentativa de ataque”, pontua.

Apesar de a nova atualização do WhatsApp ter desagradado muitos usuários, o aplicativo ainda não possui a opção de desativar o envio de alerta de mensagem lida, sinalizado por dois “tiques” azuis.

Fonte: IG

VIA


POSTADO POR


Nenhum comentário:

Postar um comentário