segunda-feira, 27 de julho de 2015

EXAMES LABORATORIAIS

EM MARTINS/RN
EXAMES LABORATORIAIS



Dr. FRANCISCO DAS CHAGAS DE OLIVEIRA
FARMACÊUTICO/BIOQUÍMICO

POSTADO POR
Resultado de imagem para BLOG NASERRA

"JULHO VERDE"

Hoje é Dia Mundial de Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço abre 'Julho Verde'

Resultado de imagem para Hoje é Dia Mundial de Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço abre 'Julho Verde'
Imagem/blog NASERRA
A partir de hoje, Dia Mundial de Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço, até o dia 31 deste mês, a Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP) em parceria com a LIGA Norte Riograndense Contra o Câncer e a Secretaria Estadual de Saúde estarão com foco para a campanha “Julho Verde”, lançada no Rio Grande do Norte pelo vice-presidente da SBCCP e chefe do departamento de Cirurgia de Cabeça e Pescoço da LIGA, o Dr. Luiz Eduardo Barbalho.

O “Julho Verde” tem como objetivo alertar e orientar a população sobre a prevenção, sintomas e tratamento da doença e a melhor forma de combater o câncer na região do pescoço e cabeça. De acordo com a SBCCP, os principais fatores que contribuem para o surgimento da doença é o cigarro e o álcool. O consumo dessas substâncias multiplica em até 20 vezes a possibilidade de uma pessoa saudável desenvolver algum tipo de câncer.

As ações da campanha serão realizadas na LIGA localizada na avenida Miguel Castro e no Hospital Luiz Antônio, nas Quintas. No local, o público encontrará informação, orientação e ainda poderá fazer alguns dos exames preventivos. Para o Dr. Luiz Eduardo Barbalho, o intuito é conseguir encaixar a data no calendário de campanhas que ocorrem anualmente no estado e fortalecer essa ideia junto a população.

O dia 27 de julho foi definido como o Dia Mundial do Câncer de Cabeça e Pescoço no congresso mundial da especialidade, realizado em 2014, pela Federação Internacional das Sociedades Oncológicas de Cabeça e Pescoço.



FONTE
Logo

POSTADO POR
Resultado de imagem para BLOG NASERRA


sexta-feira, 24 de julho de 2015

PRENDERAM O MEU PIS - E AGORA?

PIS começou a ser pago esta semana e deve se estender até o próximo ano

Resultado de imagem para PIS começou a ser pago esta semana e deve se estender até o próximo ano
Imagem/blog NASERRA
O pagamento do Programa de Integração Social (PIS) deste ano para os não-correntistas da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Banco do Brasil (BB) começaram a ser efetuados na última quarta-feira, 22. No entanto, devido a determinação do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), metade dos trabalhadores com direito ao benefício só devem recebê-lo no próximo ano, o que desagradou a muitos beneficiários.

"É um absurdo que o governo represe um direito que é dos trabalhadores. Muitos que deveriam receber o PIS este ano só o receberão no próximo ano. Já o do ano de 2016 será pago em 2017. Desta forma, ficará sempre um atraso em relação ao ano anterior", disse o auxiliar de serviços gerais, Clerciano Oliveira.

Devem receber o PIS trabalhadores que recebem até dois salários mínimos e tenham pelo menos 30 dias de atividade remunerada formalizada no ano de 2014. O benefício, no valor de um salário mínimo, é concedido de acordo com a data de nascimento do beneficiário.

Diferentemente do calendário anteriormente divulgado, com a mudança nas datas de pagamento aprovadas pelo Codefat, aqueles que nasceram nos meses de janeiro e fevereiro só deverão receber o benefício a partir de 12 de janeiro do próximo ano para os correntistas. Já os não-correntistas terão dinheiro disponível no dia 14.

Correntistas da CEF e BB que nasceram em março ou abril receberão a partir de 11 de fevereiro de 2016, e os não-correntistas poderão sacar o dinheiro no dia 16. Os beneficiários com contas nestes dois bancos e nascidos nos meses de maio e junho só terão acesso ao PIS no dia 15 de março do próximo ano. Já aqueles que não possuem contas ativas receberão o PIS a partir do dia 17 de março.

O Codefat informou que os pagamentos feitos no próximo ano levarão em consideração o salário mínimo aprovado para 2016. A medida deve gerar economia de R$ 10 bilhões aos cofres do Governo Federal este ano e faz parte do pacote de ajuste fiscal.



Redação do
Resultado de imagem para o mossoroense


POSTADO POR
Resultado de imagem para BLOG NASERRA