sábado, 30 de maio de 2015

EXAMES LABORATORIAIS

EM MARTINS/RN
EXAMES LABORATORIAIS
Dr. FRANCISCO DAS CHAGAS DE OLIVEIRA
FARMACÊUTICO/BIOQUÍMICO




POSTADO POR
Resultado de imagem para blog naserra


quinta-feira, 28 de maio de 2015

MANDATO DE SEIS ANOS

Bancada do RN promete votar mandato de 6 anos

A bancada federal do Rio Grande do Norte prometeu aos prefeitos potiguares votar favorável ao mandato de seis anos no pleito de 2016 para que, em 2022, ocorra a coincidência de mandatos. E, a partir daí, os mandatos seriam de cinco anos sem reeleição. O compromisso de deputados federais e senadores potiguares ocorreu durante reunião com os prefeitos que participam da Marcha, esta semana, em Brasília. “Esse foi o compromisso assumido por toda bancada federal do nosso Estado”, destacou o deputado federal Felipe Maia (DEM), coordenador da bancada.

laycer tomaz
Deputados federais votam, em plenário, as propostas que envolve a reforma política
Para o deputado federal Walter Alves (PMDB) o fato mais importante da reforma política é a coincidência de mandato, como forma de promover uma economia aos cofres públicos. “Eu torço mesmo é pela coincidência de mandatos. Isso será muito importante para todo país”, ressaltou.

O deputado federal Beto Rosado (PP) também defende a coincidência de mandato. “A bancada do Rio Grande do Norte fechou essa questão. Não precisamos de uma eleição de dois anos (seria o mandato tampão). Eleição custa caro e quem paga esse preço é a sociedade. Vamos buscar garantir o mandato de seis anos com a coincidência a partir de 2022”, disse o parlamentar do PP.

A reforma política que está sendo votada na Câmara dos Deputados, sobre a coincidência de mandato, prevê três alternativas: mandato de seis anos em 2016 para a coincidência ocorrer em 2022; ou mandato de quatro anos em 2016 e um tampão de dois anos em 2020 ou um mandato tampão de dois anos em 2016 para a coincidência já ocorrer em 2018. Independente da alternativa, é consenso que após a coincidência os mandatos teriam cinco anos de duração e sem direito a reeleição.

DISTRITÃO

Na votação mais polêmica até o momento da reforma política, o modelo de eleição para o legislativo, a bancada federal potiguar mostrou divergências.

Dos oito deputados federais, apenas três foram favoráveis ao modelo Distritão, onde os mais votados seriam eleitos. Foram favoráveis a esse modelo Walter Alves, Felipe Maia e Rogério Marinho (PSDB). Os demais foram contrários, entendimento que terminou prevalecendo na Câmara dos Deputados. 

Walter Alves disse que lamentava a oportunidade perdida pelos deputados de fazer uma reforma política. “Tínhamos a oportunidade de reformar, rever o sistema eleitoral. Defendi o Distritão porque essa é a lógica da política, os mais votados se elegem, mas fui voto vencido”, disse o parlamentar. Sobre o modelo de financiamento de campanha, ele disse que segue o entendimento da bancada do PMDB, com o financiamento privado, mas definindo um teto.

O deputado federal Felipe Maia também foi favorável ao Distritão. “A Câmara entrou no momento de teste onde não só a sociedade, mas a classe política necessita de reforma e também suas práticas políticas. O fato de não ter conseguido consenso em torno de nenhum tema (na terça-feira) demonstra que a Câmara não está preparada para alterar as práticas políticas diante da colocação do seu interesse individual”, avaliou.

O parlamentar disse ser favorável ao financiamento privado de campanha. “Sou favorável ao modelo público privado. Pessoas físicas e empresas podem fazer doação, mas com limite estabelecido em lei”, detalhou.

O deputado federal Beto Rosado foi contrário ao modelo Distritão. “Esse modelo favorece muito os candidatos da mídia, aqueles que têm notoriedade dentro de determinada unidade federativa, mas não representam regiões”, comentou o parlamentar. Ele defendeu o modelo distrital, onde a eleição é feita por região. 

“O distrital representa muito mais as diversas comunidades da sociedade”, destacou o deputado do PP. Ele defendeu também o financiamento privado de campanha. “Se acabarmos com esse modelo de financiamento vamos voltar com o que avançamos”, completou.


FONTE
Resultado de imagem para logo da tribuna do norte


POSTADO POR
Resultado de imagem para BLOG NASERRA

FIFA E "AS BOLAS" DA VEZ

'Vêm aí mais más notícias', adverte o presidente da Fifa

O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, disse hoje (28), em Zurique, na Suíça, que as denúncias de que alguns dos principais dirigentes da entidade são suspeitos de envolvimento em um esquema milionário de corrupção trouxe “vergonha e humilhação” para o esporte mundial.
Marcelo Casal Jr.
Blatter afirmou que caso de corrupção
 trouxe "vergonha e humilhação" à Fifa

Ao discursar durante a abertura do 65º Congresso da Fifa, evento durante o qual será escolhido o próximo presidente da entidade e no qual ele próprio disputa seu quinto mandato, Blatter foi categórico e alertou: “Vêm aí mais más notícias”.

“Muito mais tem que ser feito para garantir que haja ética no futebol e no esporte. Temos que dar resposta aos fãs. Temos a oportunidade de começar a mudança e recuperar a confiança [da opinião pública]”, declarou Blatter, cujo nome não está entre os dirigentes já indiciados pela Justiça dos Estados Unidos.


O suíço procurou se isentar da responsabilidade pelas ações dos principais acusados pelas autoridades norte-americanas e presos pela polícia suíça, ontem (27). “Não posso vigiar todos os membros da nossa família no mundo", defendeu-se, antes de voltar a garantir que a federação está cooperando com as autoridades responsáveis por apurar as suspeitas.

Agência Brasil


FONTE
Resultado de imagem para logo da tribuna do norte

POSTADO POR
Resultado de imagem para BLOG NASERRA

segunda-feira, 25 de maio de 2015

MARTINS/RN: VEM AÍ "ARRAIÁ NA SERRA 2015"

Prefeitura prepara Arraiá na Serra 2015


A Prefeitura de Martins já está preparando o “Arraiá na Serra 2015”, que promete ser inesquecível para quem vier prestigiá-lo.

O evento já tradicional na região terá início no dia 13 de junho, com o Arraiá de Salva Vidas (Zona Rural), em que reunirá o melhor da cultura popular, com a valorização dos artistas e produtos da terra. O Arraiá é realizado, neste formato, desde 2013, por iniciativa da Prefeita Olga Fernandes.

Ela explica que o festival é executado com ajuda da própria população, uma vez que sua gestão, através da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, reúne-se com representantes das comunidades e a própria comunidade realiza o Arraiá.“O Arraiá na comunidade mantém acesa a chama das quadrilhas matutas, barracas com comidas típicas e muita animação. A organização desloca cinco jurados da cidade e eles decidem qual o melhor arraiá. Para isso, seguem critérios como organização, decoração, animação e quadrilha matuta. A Prefeitura investe em toda infraestrutura como palco, som, iluminação e artistas”, afirma a Prefeita Olga Fernandes.



Ainda de acordo com a Prefeita, por ser realizado nas comunidades, o Arraiá se torna uma forma de interação com os moradores da Zona Rural, que, muitas vezes, não participam de outros eventos na cidade. “O formato do evento consegue interagir e mobilizar toda comunidade, além de impulsionar o setor econômico, garantindo uma renda extra para os moradores”, disse.

Crescendo a cada nova edição, o Arraiá na Serra, vem se tornando um evento de proporção regional, atraindo público de todas as cidades circunvizinhas. A idéia é tornar o evento tão conhecido como outros já realizados como o Festival gastronômico e a Festa da Padroeira. “O Festival Gastronômico é um evento consagrado e abrange todo público potiguar e de outros estados. Por ser um evento desta magnitude, o município não tem condições financeiras para realizá-lo sozinho, sendo necessário o apoio do Governo do Estado e empresas privadas. A festa da Padroeira, a Prefeitura realiza e ainda oferece decoração natalina especial, em vários locais toda cidade. A festa religiosa tem início em dezembro, no dia 27 e término no dia 06 de janeiro”, declara.

Olga ainda declara que Martins é uma das cidades com maior potencial turístico do Rio Grande do Norte, pois dispõem de vários atrativos turísticos como as belas paisagens observadas dos Mirantes, os banhos em cachoeiras na época das chuvas, caminhadas em trilhas para quem gosta de "trecking", praticando "rappel" ou observando o perfil de Cristo numa majestosa pedra, museus históricos, cultural e arqueológico, pequena reserva florestal particular, engenhos de cana e casas de farinha na época de funcionamento; obras de artistas pintores, escultores e ceramistas, construções antigas ao estilo barroco, imagens portuguesas, sobrado com varanda em pedra de cantaria, cachoeiras, cavernas, o clima ameno que é um diferencial mercadológico, e muito mais.

“Estamos de braços abertos para receber a população do Rio grande do Norte e de outros estados em qualquer evento que a administração – Governo do Povo – venha realizar”, finaliza a chefe do executivo municipal.


Assessoria de Comunicação Social


FONTE
http://martinsdopovo.blogspot.com.br/

POSTADO POR
Resultado de imagem para BLOG NASERRA

IRREGULARIDADES NO ProUni

Auditoria aponta irregularidades no ProUni

Entre as irregularidades, foram identificados 47 beneficiários mortos.

Resultado de imagem para Auditoria aponta irregularidades no ProUni
Imagem Ilustrativa/ blog NASERRA
Auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU) apontou falhas nos mecanismos de controle para concessão e manutenção das bolsas no Programa Universidade Para Todos (ProUni). Entre as irregularidades, foram identificados 47 beneficiários mortos, além de 4.421 bolsistas cuja renda não atende aos critérios exigidos pelo programa.

O trabalho da CGU avaliou cursos, universidades, candidatos e bolsistas de todas as regiões do país. A Controladoria verificou o cumprimento das exigências do programa, além da frequência e do desempenho acadêmico dos bolsistas. A investigação envolveu 291 fiscalizações, além da análise de dados do Sistema Informatizado do ProUni (SisProUni) entre 2005 e 2012.

Para chegar à conclusão de que as pessoas mortas recebiam a bolsa, os auditores cruzaram os dados do Sistema Informatizado de Controle de Óbitos com o sistema de dados do Prouni. Eles encontraram beneficiários que haviam morrido, mas contavam como "em utilização-Bolsista Matriculado”, sendo que um deles morreu antes de se tornar bolsista e os outros 46 após o recebimento da bolsa.

Segundo o relatório, 12,2% dos candidatos da amostra aprovados deixaram de comprovar ao menos um critério para a concessão do benefício, como escolaridade, residência e renda. Foi constatada também a existência de 58 registros de candidatos que informaram não serem brasileiros natos ou naturalizados, e seis pessoas possuíam que duas bolsas ativas, o que contraria as normas do ProUni.

A CGU informou, em nota, que “houve problemas na alimentação dos dados do SisProUni pelas instituições de ensino, bolsistas com desempenho acadêmico inferior ao estipulado, inconsistência no que a instituição informava sobre bolsas do ProUni e as vagas efetivamente oferecidas no vestibular, entre outros”.

A controladoria recomentou ao Ministério da Educação (MEC), gestor federal do programa, aprimorar o controle das informações do SisProUni e melhorar a gestão do ProUni. Em resposta à CGU, o MEC disse ter aumentado o controle das informações fornecidas pelas instituições de ensino, assim como feito auditorias periódicas no sistema. E criou uma lista de espera com o objetivo de diminuir a quantidade de bolsas ociosas.

Criado em 2004, o ProUni concede bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior. Procurado pela Agência Brasil, o MEC não se manifestou. 

O Ministério da Educação (MEC) desvinculou 74 mantenedoras de instituições de ensino superior do Programa Universidade para Todos (ProUni) por falta de comprovação de regularidade fiscal. Desse total, 11 são reincidentes e só poderão aderir novamente ao programa após o prazo de um ano. As demais 63 mantenedoras podem apresentar recurso administrativo contra a decisão na Secretaria de Educação Superior.

A decisão e a lista com as mantenedoras desvinculadas estão publicadas na edição de hoje (25) do Diário Oficial da União. De acordo com a decisão, não haverá prejuízo para os estudantes que já participam do ProUni e eles terão as matrículas preservadas pelas mantenedoras.

Ao informar a desvinculação, a decisão cita o Artigo 1° da Lei n° 11.096, de 13 de janeiro de 2005, que determina que a mantenedora deve comprovar, ao final de cada ano-calendário, a quitação de tributos e contribuições federais administrados pela Receita Federal, sob pena de desvinculação do ProUni, sem prejuízo para os estudantes beneficiados e sem ônus para o Poder Público.




Da redação, Agência Brasil

FONTE


POSTADO POR
Resultado de imagem para BLOG NASERRA