sexta-feira, 8 de junho de 2012

PATRIMÔNIO HISTÓRICO


Caminhada pelo Centro Histórico revela beleza de Natal


Imagem/Arquivo Blog "naserra"

Neste sábado, 9 de junho, é dia de redescobrir o Centro Histórico de Natal, capital do Rio Grande do Norte, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) desde 2010. A partir das 8h, comunidade, técnicos do IPHAN-RN, professores e alunos do Instituo Federal de Ciência, Educação e Tecnologia (IFRN), vão fazer uma caminhada pelas ruas da Cidade Alta, uma atividade que faz parte das oficinas de Educação Patrimonial que vem acontecendo desde o mês
de abril.

Além da caminhada, para a tarde de sábado, a partir das 15h, haverá debates entre os participantes, buscando traçar ações conjuntas de preservação do patrimônio cultural. No próximo sábado, dia 16, a caminhada e os debates se repetem, desta vez com a comunidade do  Bairro da Ribeira. A proposta do IPHAN com a oficina Redescobrindo o Centro Histórico de Natal é envolver toda a comunidade, convidada a caminhar pelo seu bairro com o desafio de lançar novos olhares ao local onde habitam.

Desde abril o IPHAN-RN está realizando diversas ações para promover e discutir a preservação do Centro Histórico de Natal, buscando valorizar o patrimônio, informar a população sobre o tombamento da região central e sensibilizar os natalenses para contribuir na preservação efetiva do patrimônio cultural nacional. Já foram realizados encontros e oficinas com professores da rede pública de  ensino, empresários da região e profissionais da construção civil.

Serviço:

Redescobrindo o Centro Histórico de Natal – Cidade Alta
Dia: 09 de junho de 2012
Caminhada: das 8h às 12h.
Debate: das 15h às 17h.
Local: IFRN – Campus Natal/Cidade Alta.
Parcerias: IFRN - Campis Cidade Alta e Associação de Moradores e
Amigos da Cidade Alta.


Redescobrindo o Centro Histórico de Natal – Cidade Alta
Dia: 16 de junho de 2012
Caminhada: das 8h às 12h.
Debate: das 15h às 17h.
Local: Casa da Ribeira.
Parcerias: Casa da Ribeira.



Fonte:   DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário