terça-feira, 3 de abril de 2012

BARÇA VENCE O MILAN EM CAMP NOU

Messi brilha e Barça avança na Champions League


Imagem Ilustrativa
O Barcelona fez o que todos esperavam: dominou o Milan e conseguiu a classificação para as semifinais da Uefa Champions League no Camp Nou. O Milan bem que tentou dificultar a partida, mas dois pênaltis a favor dos espanhois definiram a classificação da equipe de Pep Guardiola. Messi, com dois gols, e Iniesta marcaram para o Barça, enquanto Nocerino descontou para os italianos.

O Milan tentou manter o bom nível que conseguiu parar a equipe catalã na primeira partida das quartas-de-final, no estádio San Siro, em Milão, quando o jogo ficou no 0 a 0. O placar permitia que a equipe de Massimiliano Allegri conquistasse a classificação com um empate com gols. Porém, o Barcelona mostrou porque é o melhor time do mundo.

Mantendo mais de 60% da posse de bola e apostando nos rápidos toques de bola do quarteto Fábregas, Xavi, Iniesta e Messi, o Barcelona conseguiu a vantagem logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Depois de bobeada da defesa "rossonera", Messi dominou de frente para Abiatti e foi derrubado pelo lateral Antonini. Pênalti marcado. Na cobrança, o melhor jogador do mundo 10 marcou para os donos da casa.

Experiente, a equipe do Milan conseguiu reagir. Depois de boa jogada de Robinho, Ibrahimovic passou para Nocerino na área e volante marcou, empatando a partida aos 31 minutos e dando esperança aos italianos. Contudo, mais um pênalti frustrou a reação italiana.

Em cobrança de escanteio, Nesta segurou a camisa de Busquetes. Outro pênalti foi marcado, para os protestos dos jogadores do Milan. Messi, mais uma vez, foi para a cobrança e deslocou Abbiatti aos 40 minutos, marcando seu 14º gol na Champions League e fazendo dele o o maior artilheiro de uma edição do torneio. Foi o resultado do primeiro tempo.

Pato se machuca novamente

Na segunda etapa, o Milan manteve a equipe que começou a partida, mas a tática não deu certo. Aos 8 minutos da segunda etapa Iniesta aproveitou a sobra de um chute de Messi que desviou na zaga e marcou o terceiro. Foi quando Allegri optou por mudar o Milan.

O técnico italiano promoveu as entradas de Aquilani e Pato. os dois substituíram Seedorf e Boateng, mas não conseguiram mudar muita coisa no jogo. Pato, inclusive, voltou a sentir uma lesão (a 14ª em quatro anos) e deixou o gramado para a entrada de Maxi López. O atacante argentino também não conseguiu fazer muita coisa e a equipe de Guardiola, mais uma vez, está garantida nas semifinais da Champions League. O adversário sairá do confronto entra Chelsea e Benfica.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário