quarta-feira, 4 de abril de 2012

12ª DIRED

12ª Dired anuncia mudanças no processo de distribuição de aprovados e gera insatisfação


dired_movimentacaoAprovados no concurso público para provimento dos cargos de professor e de suporte pedagógico, realizado ano passado para suprir a demanda da Diretoria Regional de Educação, Cultura e Esportes (Dired), têm problemas para assumirem seus postos, pois foi informado que a seleção dos profissionais para atuar nos campus de Mossoró, Angicos e Assu não será realizado seguindo a ordem de classificação, como está previsto no edital, mas sim de acordo com a numeração de cada ficha recebida pelos novos docentes.

Segundo Gilberliane Andrade, a surpresa foi grande ao chegar ontem à sede da 12ª Dired e se deparar com uma enorme fila de aprovados que marcavam o lugar para receberem uma ficha, que estava prevista para ser entregue hoje, 4, às 8h.

"As pessoas que passaram nas primeiras colocações estão inconformadas, pois estudaram tanto para isso e têm que passar horas esperando em uma fila para receber uma ficha para serem selecionadas para o local onde irão atuar?", indagou a pedagoga.

De acordo com o que está previsto no edital do concurso, as regras para a classificação devem seguir a Lei Estadual Complementar nº 322, que estabelece em seu art. 20 que "a designação do Professor e do Especialista de Educação para o exercício em Unidade Escolar pertencente à Rede Pública Estadual de Ensino obedecerá à ordem de classificação em concurso público e a existência de vaga".

Um dos aprovados, que não quis se identificar temendo represália, disse que é ilegal o que a 12 ª Dired está fazendo, já que estão contrariando tanto uma lei estadual como uma norma prevista no edital do concurso. "Não é justo o que a diretoria está fazendo conosco. Ainda nos foi dito que quem se sentir prejudicado deve fazer uma denúncia no Ministério Público", disse a aprovada.

Magali Nogueira, representante da 12ª Dired, disse que ontem os aprovados apresentaram exames na junta médica.

Após as reivindicações dos aprovados e da reunião que ocorreu ontem com os representantes das Direds de Assu, Mossoró e Angicos, a distribuição dos profissionais ocorrerá seguindo a ordem de classificação, assim como está prevista no edital. 
 
Fonte:  Redação do Jornal  O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário