quinta-feira, 1 de março de 2012

PARCERIA ENTRE A SESAP E OS ESCOTEIROS DO BRASIL

Sesap celebra Termo de Cooperação com Movimento de Escoteiros
Imagem Ilustrativa

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) renovou, até o ano de 2014, o Termo de Cooperação celebrado com a União dos Escoteiros do Brasil – Região Escoteira do Rio Grande do Norte (UEB/RN). O Termo tem o objetivo de desenvolver ações de cooperação para realização de ações e programas de saúde pública no Rio Grande do Norte.

A parceria deve ampliar a divulgação das campanhas de saúde realizadas pela Sesap com temáticas importantes como Dengue, Gripe H1N1, AIDS, Tuberculose, Doação de Sangue e Medula, Tabagismo, entre outras. Os escoteiros irão contribuir com a realização de reuniões, palestras, distribuição de materiais de campanha, realização de eventos e execução de ações de saúde, de iniciativa da Sesap.

Segundo a Sesap, o movimento de escoteiros atua há 94 anos no Rio Grande no Norte. É uma atividade de educação extra-escolar e atualmente possui 6 mil associados, com idade entre 7 e 21 anos, distribuídos em diversos municípios do Estado.

O Diretor-Presidente da UEB/RN, Carlos Pinto Lopes, explica que a parceria já existia, e a Sesap decidiu, a partir de 2010, formalizá-la através do Termo de Cooperação. “É um movimento focado na cidadania e no trabalho em comunidade e nada melhor que um instrumento como esse para se estabelecer uma parceria”, afirmou.

A renovação do Termo será comunicada às lideranças do movimento escoteiro neste sábado, 03, durante o Congresso Escoteiro, realizado no município de Pureza, litoral Nordeste do estado.

Fonte: Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações da Sesap
Via  dnonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário