sexta-feira, 9 de março de 2012

FESTA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES

D. Mathias abre festa de N. S. de Lourdes



D. Mathias Patrício
A população católica dos bairros de Petrópolis, Areia Preta e Mãe Luiza preparam-se para os festejos em homenagem à Nossa Senhora de Lourdes. A matriz, que fica localizada à rua Afonso Magalhães, é também conhecida como a igreja do Padre João Maria, já que, ali no bairro onde o "pai dos pobres" residiu  foi erguida a igreja, e estão guardados os seus restos mortais e "ex votos" de fiéis.

   Nesta sexta-feira, a partir das 19h com a missa de abertura, estará presente o arcebispo emérito de Natal, D. Mathias Patrício, enquanto o encerramento contará com a presença do novo arcebispo, D. Jaime Rocha. Os festejos   se estenderão   até  o dia 15, com missa às 6h30, às 18h caminhada com as Imagens, às 19h  novena, sendo a presidência da noite entregue ao padre Bianor Francisco. Durante toda a festa, nos 10 dias de novena e programação, a novena será presidida por um padre convidado. 

O tema "Com Maria a serviço da vida plena para todos" e o lema "Eu vim para que todos tenham vida" se baseará a vasta programação religiosa preparada pelo vigário da paróquia Nossa Senhora de Lourdes, padre Robério Camilo e sua equipe, formada pelos membros das várias pastorais que atuam no bairros de Mãe Luisa, Areia Preta. Praia do Meio, capela de Santana.
Fonte:  Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário