sexta-feira, 2 de março de 2012

FAZENDO SEMPRE O BEM

Diocese de Mossoró arrecadará dinheiro para ajudar o Centro de Radioterapia da Liga Contra o Câncer



Fotos: Marcos Lima
Dom Mariano Manzana disse que a população precisa construir um mundo novo
A Diocese de Mossoró anunciou hoje, durante entrevista coletiva, no Centro de Radioterapia da Liga Contra o Câncer, que o dinheiro que será arrecadado no encerramento da Campanha da Fraternidade 2012 será destinado ao Centro de Radioterapia. 

"Nossa ideia foi lançar a Campanha da Fraternidade, no Centro de Radioterapia, porque o centro é o local ideal, para se refletir acerca da difusão da saúde sobre a terra. Idealizamos o encontro de hoje, visando divulgar a campanha deste ano" disse o vigário geral da diocese, padre Flávio Augusto Forte.

A Campanha da Fraternidade tem como tema "A Fraternidade e Saúde Pública". De acordo com o vigário, este ano, a igrejas de Mossoró se mobilizarão, para arrecadar dinheiro, no Domingo de Ramos, dia 1º de abril. A Diocese de Mossoró pretende ajudar o Centro de Radioterapia, através da arrecadação. A equipe do centro trabalha, para atender a parcela da população que luta contra o câncer e deseja continuar vivendo. "Que possamos construir um mundo novo, pois esse é o anseio do coração de Deus", destacou o bispo diocesano, dom Mariano Manzana. 

O gerente da Saúde, Benjamim Bento, falou sobre as dificuldades de tornar mais eficiente a rede de saúde brasileira. "Temos muitos problemas na saúde pública do nordeste. Os recursos destinados à saúde estão diminuindo a cada ano. É difícil gerir o sistema municipal de saúde, com poucos recursos", declarou. 

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), prof. Milton Marques de Medeiros estava presente no Centro de Radioterapia. "As pessoas estão conscientes da necessidade de se combater o câncer de forma cada vez mais eficaz. Como cidadão, fico agradecido, sabendo que a campanha propõe uma discussão sobre um assunto tão importante como a saúde. Vida sem saúde, não é vida. O tema da campanha exige que a população reflita sobre saúde", disse.



Fonte: Correio da Tarde
Diego Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário