terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

"BOTE FÉ MOSSORÓ"

''Bote Fé Mossoró'' mobiliza jovens católicos a partir de quinta-feira


A comunidade católica mossoroense se mobiliza para o "Bote Fé Diocese de Mossoró", evento nacional marcado pela peregrinação dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Em Mossoró, começa na quinta-feira , 16, às 18h, com a acolhida dos símbolos no Aeroporto Dix-sept Rosado, seguindo à Igreja São João, onde haverá a cerimônia de abertura.

De lá, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude sairão em peregrinação pelas ruas Frei Miguelinho; Antônio Vieira de Sá; Dr. João Marcelino; avenida Abel Coelho; Rodrigues Alves; Campos Sales; Venceslau Braz; Marechal Deodoro; avenida Dix-sept Rosado até a Praça da Catedral de Santa Luzia, onde haverá missa presidida pelo bispo dom Mariano Manzana, à meia-noite.

Às 21h30, ocorrerão o show Bote Fé Mossoró e vigília na quadra do Colégio Sagrado Coração de Maria (CSCM). Na sexta-feira (17), os símbolos, que são a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, visitarão o Mosteiro Santa Clara, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Complexo Penitenciário Estadual Agrícola Mário Negócio, Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) e Casa São Camilo de Lelis. O encerramento será no conjunto Redenção, por volta das 15h30.

A programação em Mossoró é o desfecho da mobilização da Jornada Mundial da Juventude na região, iniciada hoje, 14, em Assú, seguindo por Campo Grande, Caraúbas e Portalegre e Pau dos Ferros (quarta-feira), Itaú e Apodi (quinta-feira). Em cada cidade, os símbolos eram acompanhados de celebrações e outros atos religiosos.

A peregrinação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), da Igreja Católica, prepara para o encontro com o papa Bento XVI, em julho de 2013, no Rio de Janeiro (RJ), e é denominada "Bote Fé". No Rio Grande do Norte, o ponto alto foi a gravação de um DVD com a presença de 25 padres/cantores e grupos musicais católicos, no último dia 10, em Natal.

O show foi realizado em uma arena localizada na Praia do Forte, ao lado da Ponte Newton Navarro, em Natal, e reuniu padre Zezinho, padre Fábio de Melo, padre Reginaldo Manzotti, padre Antônio Maria, Cantores de Deus, banda Rosa de Saron, banda Dominus, entre outras. Uma caravana com cerca de 250 pessoas de Mossoró participaram do evento.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário